Untitled 1

Sobre o Pão

Sabia que

O pão alentejano é compacto e de grandes dimensões com o objectivo de durar mais do que um dia?

O teor máximo permitido para o conteúdo de sal no pão, após confeccionado, é de 1,4 g por 100 g de pão (ou seja 14 g de sal por quilograma de pão ou o correspondente 0,55 g de sódio por 100 g de pão)? (excepção para produtos tradicionais com nomes protegidos).
 

História do Pão Alentejano...

Definição de pão:

Produto obtido da amassadura, fermentação e cozedura, em condições adequadas, das farinhas de trigo, centeio, triticale ou milho, estremes ou em mistura, de acordo com os tipos legalmente estabelecidos, água potável e fermento ou levedura, sendo ainda possível a utilização de sal e de outros ingredientes, incluindo aditivos, bem como auxiliares.

História do Pão...

A Panificadora

     

A Sociedade Panificadora Estrela de São Crisóvão tem a sua produção na aldeia de S. Cristóvão, em Montemor-o-Novo e escritórios em Caxias, Oeiras.

A Panificadora Estrela de S.Cristóvão foi, desde início, um negócio familiar que, há 7 anos, e com objectivo de reactivar a produção e a distribuição, no distrito de Lisboa , foi adquirida pelos Business Angel e Empresários, Francisco Banha e José Alberto Ferreira. Desde esse momento, que a nova direcção tem procurado dar um novo impulso ao negócio, em particular através da procura de novos mercados e uma melhor operacionalização do canal de distribuição.

A produzir o tradicional pão alentejano, desde 1953, essencialmente destinado ao mercado local, a Panificadora Estrela de S.Cristóvão começou há 7 anos a explorar o mercado da Grande Lisboa, sendo actualmente fornecedora de dezenas de estabelecimentos comerciais, desde pequenos supermercados, restaurantes, pastelarias, cafés e redes de talhos.
Mais recentemente, a Panificadora Estrela de S.Cristóvão começou a realizar entregas porta-a-porta, retomando uma tradição antiga que se perdeu, quase por completo, nos grandes centros urbanos.

Contacte-nos ...

 Untitled 1